Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Olli Rehn: Países têm de cumprir para garantir ajuda nos mercados financeiros

Rehn garante que os mecanismos da UE estão preparados para actuar desde que os países que necessitem de intervenção cumpram as medidas acordadas.

13 de Agosto de 2012 às 12:33
  • ...
O comissário da União Europeia (UE) para os assuntos económicos e monetários Olli Rehn escreveu esta segunda-feira no Wall Street Journal que os países mais pressionados nos mercados financeiros têm agora oportunidade de adoptar medidas que permitam alterações a longo prazo para as suas economias, segundo a Bloomberg.

Rehn lembrou que a Zona Euro possui mecanismos de resgate (como o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira -FEEF -, um mecanismo temporário que será em 2012 substituído pelo permanente Mecanismo de Estabilidade Europeu - MEE) que incluem programas de compra de obrigações dos estados membros, de forma a baixar os juros das dívidas soberanas desses países.

Os países têm de estar dispostos a seguir as medidas orçamentais necessárias para que se cumpram as metas orçamentais impostas pela UE.


No jornal norte-americano Olli Rehn escreveu que “estas intervenções para ajudar a manter as taxas de juro [da dívida pública] baixas estarão apenas para estados membros que sigam as políticas orçamentais, adoptem medidas estruturais que [promovam] o crescimento [da economia] e resolvam os problemas macroeconómicos.
Ver comentários
Saber mais Olli Rehn UE Wall Street Jornal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio