Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Não haverá saldos nas privatizações da Grécia

O responsável pela operação de venda de activos do estado grego avisa que as privatizações não vão ser feitas ao desbarato.

28 de Junho de 2011 às 12:54
  • ...
George Christodoulakis, responsável pelo plano de privatizações da Grécia, alertou hoje que as operações de venda dos activos estatais não vão ser feitas em saldos.


“É um plano de privatizações profissional e vamos adoptar procedimentos profissionais nas operações de venda que serão realizadas através de leilões”, afirmou Christodoulakis numa conferência em Londres, citado pela Bloomberg.


Reconhecendo que esta não será a melhor altura para vender activos, o responsável lembrou que o dinheiro será utilizado na totalidade para amortizar dívida.

O plano de privatizações da Grécia, avaliado em 50 mil milhões de euros, é uma das medidas que os deputados gregos votam amanhã no Parlamento, no âmbito do programa de austeridade de 78 mil milhões de euros.

Caso este plano de austeridade seja chumbado pelos deputados, a Grécia deverá ser o primeiro país da Zona Euro a entrar em incumprimento.

O plano de privatizações inclui a venda das participações do Estado na eléctrica Public Power, operadora Hellenic Telecommunications e na companhia de lotarias OPAP.

O ministro das Finanças disse hoje no Parlamento que o programa de privatizações é o “primeiro pilar” no plano de austeridade do país.

Ver comentários
Saber mais Grécia privatizações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio