Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Movimento de proprietários quer ver nova lei das rendas alterada

Portugal tem uma nova associação de proprietários, denominada “Movimento de Proprietários”, constituída por iniciativa de 30 pessoas, com o objectivo de “informar e orientar os proprietários, defendendo os seus direitos e interesses, que até agora têm sid

16 de Abril de 2007 às 16:23
  • ...

Portugal tem uma nova associação de proprietários, denominada "Movimento de Proprietários", constituída por iniciativa de 30 pessoas, com o objectivo de "informar e orientar os proprietários, defendendo os seus direitos e interesses, que até agora têm sido quase ignorados pelas organizações existentes", afirmou a porta-voz do movimento, Maria Emília Burralho, na apresentação à imprensa.

Os responsáveis do "Movimento dos Proprietários" classificam a nova lei do arrendamento (NRAU) como "kafkiana, sectária e inexequível".

No manifesto apresentado hoje, explicam que é kafkiana porque "após anos de descapitalização do senhorio, o inquilino pode agora expropriar a casa alugada por um valor residual. Sectária porque ao contrário do que acontece com o inquilino, a lei não protege o senhorio com mais de 65 anos de idade, com deficiência de grau superior a 60% e rendimento inferior a três salários mínimos.

Inexequível, porque devido à elevada burocracia exigida pela nova lei dificilmente esta cumprirá os seus objectivos principais, ou seja, actualização das rendas e recuperação do parque habitacional.

O "Movimento dos proprietários" ainda não está formalmente constituído, estando actualmente a finalizar os estatutos para marcar posteriormente a escritura pública. O processo deverá estar concluído no espaço de três meses.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio