Notícia
Moody's confirma «rating» do BPI após reestruturação
A Moody's confirmou o «rating» de A2 para a dívida de longo prazo do BPI, após a reestruturação efectuada pelo banco. Para a agência de notação financeira o «rating» reflecte a melhoria das suas condições financeiras.
Num comunicado a Moody"s afirma que o Grupo BPI é o quarto maior banco privado português e «o rating reflecte a sua melhoria nas condições financeiras e o sucesso na transformação num banco universal, desenvolvendo a sua anterior limitada rede de retalho».
A Moody"s decidiu confirmar o «rating» para o BPI após o banco ter efectuado uma reorganização, efectiva a 20 de Dezembro de 2002, que consistiu na fusão de diversas sociedades do grupo no BPI SGPS.
A mesma fonte acrescenta que o rating do BPI reflecte ainda a estratégia de «permanecer como um banco doméstico, que pode limitar as suas oportunidades de crescimento e o desafio de concorrer num ambiente mais consolidado e competitivo, bem como as implicações do rápido crescimento do crédito concedido, num ambiente de abrandamento económico».
A S&P também confirmou os «ratings» para o BPI após a anunciada reestruturação.
O BPI encerrou a subir 0,46% para os 2,19 euros.