Notícia
Merkel aponta as alterações climáticas como o maior desafio para 2020
Na habitual mensagem de ano novo, a chanceler da Alemanha identifica os fluxos migratórios em África, a digitalização da economia e, em especial, as alterações climáticas como os principais desafios para 2020.
Angela Merkel considera que as alterações climáticas são o grande desafio que a Alemanha e o conjunto da humanidade terão de enfrentar em 2020.
A chanceler alemã vai utilizar a tradicional mensagem de ano novo para apontar os perigos decorrentes do aquecimento global, bem como a migração no e oriunda do continente africano e também a digitalização económica e respetivo impacto na vida das pessoas como os principais desafios para o ano que vem.
"Serão os nossos filhos e netos que terão de viver com as consequências daquilo que fizermos ou não fizermos agora", defende Merkel na mensagem citada pelo Politico mas cuja reprodução televisiva só será feita na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, en horário nobre.
Merkel defende que "o aquecimento global é real e ameaçador" e, como tal, sustenta que a Alemanha terá de empenhar-se para travar os efeitos das alterações climáticas.
"Temos de fazer tudo aquilo que for humanamente possível para superar este desafio para a humanidade. Ainda é possível", garante a líder do governo germânico.