Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mau tempo cancela "briefing" do Conselho de Ministros

Portugal está sob efeito da depressão Aline, com as regiões Centro e Sul a preverem rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora.

Mariana Vieira da Silva tem dito que a proposta pode evoluir nas negociações com os sindicatos, mas que é difícil antecipar o calendário, previsto para 2026.
João Cortesão
19 de Outubro de 2023 às 12:42
  • ...
O "briefing" do Conselho de Ministros foi, esta quinta-feira, cancelado devido ao mau tempo. 

"Informa-se que hoje [quinta-feira], face às condições meteorológicas, não se realizará briefing da Reunião do Conselho de Ministros", indica uma nota enviada pelo Gabinete da Ministra da Presidência.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 00:00 e as 07:30 desta quinta-feira 99 ocorrências relacionadas com o mau tempo.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, com a passagem da depressão Aline, vento de sudoeste, tornando-se gradualmente forte nas regiões Centro e Sul, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora (km/h), em especial no litoral a sul do Cabo Mondego e incluindo a costa sul do Algarve, e nas serras destas regiões.

O IPMA indica que localmente poderão ocorrer rajadas pontualmente superiores aos 110 km/h, bem como fenómenos extremos de vento.

Quanto à chuva, deve aumentar de frequência e intensidade a partir da manhã, e, ao nível da agitação marítima, espera-se para a costa ocidental ondas do quadrante oeste com quatro a cinco metros, aumentando para cinco a sete metros de altura e podendo atingir uma altura máxima até 14 metros.

Na costa sul do Algarve as ondas serão de sudoeste, aumentando para quatro a 4,5 metros durante a tarde.
Ver comentários
Saber mais Meteorologia Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio