Notícia
Marinha italiana resgata 290 pessoas de ferry no Mar Adriático
Um total de 290 passageiros do ferry Norman Atlantic, que se incendiou no domingo no Mar Adriático, foram resgatados, de acordo com o mais recente balanço da Marinha italiana.
Segundo dados difundidos às 7h40 (6h40, hora de Lisboa) desta segunda-feira, 188 pessoas continuam à espera de ser retiradas do ferry, que fazia a ligação entre a Grécia e Itália com 478 passageiros a bordo.
As operações de salvamento decorreram durante a noite de domingo e madrugada de hoje, apesar das adversas condições do mar.
Do universo de pessoas resgatadas, 60 já viajaram para Itália a bordo do navio San Giorgio da Marinha, enquanto um grupo de 49 pessoas alcançou hoje de manhã o porto da cidade italiana de Bari, a bordo do Spirit of Piraeus, com bandeira de Singapura.
O incêndio no navio, que fazia a ligação entre Patras, na Grécia, e Ancona, em Itália, deverá ter começado no convés destinado aos veículos quando o ferry se encontrava a cerca de 81 quilómetros da ilha grega de Corfu.
O ministro da Marinha grego informou que 268 passageiros são gregos e que a tripulação é composta por 22 italianos e 34 gregos. Viajavam ainda no navio 54 turcos, 44 italianos, 22 albaneses, 18 alemães, além de cidadãos suíços, franceses, russos, austríacos, britânicos e holandeses.