Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mariana Vieira da Silva desvaloriza ausência de Pedro Nuno Santos no Conselho de Ministros

Pedro Nuno Santos esteve ausente do Conselho de Ministros, sendo substituído pelo Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas.

A carregar o vídeo ...
30 de Junho de 2022 às 14:06
  • 1
  • ...

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, confirmou a ausência do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, no Conselho de Ministros desta quinta-feira, mas desvalorizou-a, numa altura em que o governante está no centro da polémica após ter sido desautorizado pelo primeiro-ministro, que anunciou um passo atrás nos planos de expansão do novo aeroporto de Lisboa. 

"O senhor ministro das Infraestruturas e da Habitação foi hoje, quinta-feira, substituído no Conselho de Ministros pelo Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas. As subsituições dos ministros nos Conselhos de Ministros são muito normais e regulares. Eu própria há duas ou três semanas fui substituída por um Secretário de Estado, isto ocorre quando existe um impedimento. Não faria qualquer leitura dessa situação", sublinhou. 

Perante a insistência dos jornalistas sobre se há um problema político dentro do Executivo e se houve um problema de comunicação no processo em causa, a governante voltou a recusar fazer qualquer comentário. "O que importa destacar é o que está no comunicado do primeiro-ministro", frisou, sublinhando que tudo o resto são competências de António Costa.

A polémica instalou-se esta quinta-feira, após o gabinete do chefe do Governo emitir um comunicado a desautorizar o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que, na quarta-feira, anunciou a construção de um aeroporto em Alcochete, como solução definitiva para os problemas aeroportuários em Lisboa. Um recuo que surge menos de 24 horas depois do anúncio do ministro e que levantou questões sobre se haverá ou não um problema político no seio do Executivo. 

Líderes partidários dizem aguardar declarações de António Costa, que, a partir de Madrid, onde representou Portugal na cimeira da NATO, remeteu mais declarações para o regresso ao solo português. O primeiro-ministro vai convocar uma conferência de imprensa ainda esta tarde, apurou o Negócios.




Ver comentários
Saber mais Mariana Vieira da Silva Pedro Nuno Santos Conselho de Ministros Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio