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Maioria dos jovens em Portugal disponível para comprar produtos em segunda mão

A maior razão apontada pelos jovens entre os 18 e os 35 anos para a compra de produtos em segunda mão é a poupança e o maior receio é de que o produto não corresponda às expectativas.

O crescimento do consumo foi essencial para a recuperação do PIB no primeiro trimestre deste ano.
Heinz-Peter Bader/Reuters
06 de Novembro de 2022 às 14:00
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A maioria dos jovens (57%) portugueses entre os 18 e os 34 anos está disponível para comprar produtos em segunda mão. É o que indica um estudo da Wallapop, uma plataforma de artigos em segunda mão, que contou com jovens de Portugal, Espanha e Itália.

Para os portugueses millenials e da geração Z, a razão mais importante para a compra de artigos em segunda mão prende-se com a poupança (28,7%), um valor mais elevado do que os dados recolhidos em Espanha (17,1%) e Itália (17,8%).

Relativamente aos obstáculos, o maior receio dos compradores é que o produto não corresponda às expectativas. Em Portugal esse valor é de 16,2%, semelhante ao de Itália (16,9%), mas superior ao de Espanha (9,5%).

O relatório revela ainda que quando os inquiridos fazem compras em segunda mão com maior regularidade sentem-se menos inseguros e desconfiados.

Quanto à sustentabilidade, os portugueses revelam que gostavam de ter um papel mais ativo e comprar mais produtos sustentáveis, mas quase metade (42%) dos inquiridos revela que o facto de estes produtos serem mais caros é um impeditivo. Um valor bastante superior quando comparado com a Espanha (25%) e a Itália (31%).

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