Notícia
Maioria dos jovens em Portugal disponível para comprar produtos em segunda mão
A maior razão apontada pelos jovens entre os 18 e os 35 anos para a compra de produtos em segunda mão é a poupança e o maior receio é de que o produto não corresponda às expectativas.
A maioria dos jovens (57%) portugueses entre os 18 e os 34 anos está disponível para comprar produtos em segunda mão. É o que indica um estudo da Wallapop, uma plataforma de artigos em segunda mão, que contou com jovens de Portugal, Espanha e Itália.
Para os portugueses millenials e da geração Z, a razão mais importante para a compra de artigos em segunda mão prende-se com a poupança (28,7%), um valor mais elevado do que os dados recolhidos em Espanha (17,1%) e Itália (17,8%).
O relatório revela ainda que quando os inquiridos fazem compras em segunda mão com maior regularidade sentem-se menos inseguros e desconfiados.
Quanto à sustentabilidade, os portugueses revelam que gostavam de ter um papel mais ativo e comprar mais produtos sustentáveis, mas quase metade (42%) dos inquiridos revela que o facto de estes produtos serem mais caros é um impeditivo. Um valor bastante superior quando comparado com a Espanha (25%) e a Itália (31%).