Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Lello: "Se estivesse presente votaria contra"

O deputado socialista José Lello afirmou hoje que se estivesse no Parlamento sexta-feira votaria contra a revisão do Código do Trabalho e considerou que essa matéria não pode estar sujeita a disciplina de voto no PS.

29 de Março de 2012 às 15:14
  • 5
  • ...
Em declarações aos jornalistas no final da reunião do grupo parlamentar do PS, José Lello adiantou que na sexta-feira estará na Eslovénia, em representação da Assembleia da República numa reunião da assembleia parlamentar da NATO.

O antigo secretário do PS para as Relações Externas afirmou que "se estivesse, votaria contra" a proposta do Governo de revisão do Código laboral, indo também contra a orientação da direcção da bancada, que anunciou a abstenção na generalidade e que os deputados estão sujeitos a disciplina de voto.

Na opinião do deputado do PS, esta votação "não está abrangida no regulamento da disciplina de voto do grupo parlamentar".

"Mesmo se quisermos dizer que a nossa ligação ao memorando de entendimento da troika pudesse estar em causa, eu considero que não, na medida em que há farta matéria no Código Laboral que vai para além do memorando, que não tem nada a ver com esse memorando, e que conflitua com uma tradição do PS nessa matéria", advogou.

O ex-ministro da Juventude e Desporto do PS apontou várias medidas que considerou serem contra a génese do seu partido: "Estou a falar do banco de horas individual, da subjectividade do despedimento por inadaptação, da individualização da relação de trabalho entre o trabalhador e entidade patronal, da desvalorização total da contratação colectiva, que sempre foi o cerne fundamental da política do PS em relação às matérias laborais".

"Tudo isto não está na troika", referiu.

Ver comentários
Saber mais José Lello presente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio