Notícia
Jogos Olímpicos: Facebook eleito o canal preferido para seguir a competição
Facebook foi a rede social escolhida pelos espectadores para acompanharem os Jogos Olímpicos de Londres e para "postarem" as suas preferências.
Negócios
30 de Agosto de 2012 às 13:20

"As redes sociais impulsionaram a experiência de interacção que se verificou nestes Jogos, com os utilizadores a seguirem os seus atletas de eleição ou a partilharem os seus momentos favoritos", de acordo com a OMD.
A rede social de Mark Zuckerberg foi mais utilizada no México, com 72% e no Brasil, 70%. Na Europa, Itália foi o país que registou mais adeptos do Facebook, 52%.
O atleta mais falado no Facebook foi Usain Bolt seguido de Michael Phelps, Tom Daley e Andy Murray. O jamaicano teve mais atenção do que a cerimónia de encerramento dos Jogos.
Apesar de as redes sociais terem tido um importante papel durante os Jogos Olímpicos de Londres, a televisão continua a ser o meio preferido pelos espectadores para acompanhar estas competições.