Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento publicitário sobe 2,9% em Maio

Os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,5 milhões de inserções publicitárias em Maio nos cinco principais meios de comunicação, televisão rádio, cinema, imprensa e outdoor. Uma subida mensal de 2,9% e uma descida homóloga de 4,0%.

23 de Junho de 2010 às 10:36
  • ...
Os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,5 milhões de inserções publicitárias em Maio nos cinco principais meios de comunicação, televisão rádio, cinema, imprensa e outdoor. Uma subida mensal de 2,9% e uma descida homóloga de 4,0% .

Os dados são da Marktest, que aponta como maior investidor a L’Oreal Portugal, que em Maio foi responsável “por um share of voice de 3,3% face ao total do mercado publicitário e de 9,1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês”.

Quanto à Unilever, perdeu a sua liderança para a L’Oreal e está agora em segundo lugar do ranking dos anunciantes com um “share of voice” de 3% face ao total do mercado publicitário e de 8,2% face ao total dos 20 mais.

O Modelo e Continente mantém-se me terceiro lugar, responsável por 2,9% do investimento publicitário total e por 8,1% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Maio.

De acordo com o estudo efectuado pela Marktest “entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 10 empresas da área do grande consumo, 3 das telecomunicações, 3 da distribuição, um banco e 3 de outros sectores, os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 89,6% dos seus budgets. Ao outdoor atribuíram 4,5%, para a imprensa dirigiram 4,2%, à rádio 1,4% e ao cinema 0,2%”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio