Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento estrangeiro em Portugal atinge 4,17 mil milhões em 2000

O investimento directo estrangeiro realizado em Portugal no último ano totalizou 4,17 mil milhões de euros (836 milhões de contos), noticiou hoje a «Gazeta Mercantil Latino-Americana», encartada no...

07 de Maio de 2001 às 10:59
  • ...
O investimento directo estrangeiro realizado em Portugal no último ano totalizou 4,17 mil milhões de euros (836 milhões de contos), noticiou hoje a «Gazeta Mercantil Latino-Americana», encartada no «Diário Económico».

No mesmo período, os países responsáveis pelas maiores parcelas do investimento directo estrangeiro em território nacional foram a Espanha, com 573,4 milhões de euros (114,9 milhões de contos), e o Reino Unido, com 410 milhões de euros (82,2 milhões de contos).

Os sectores da economia nacional que apresentam actualmente mais potencial para atrair investimentos externos são a indústria automóvel, a electrónica, os serviços e o agroalimentar, referiu a mesma publicação, citando um estudo efectuado pelo Instituto de Comércio Externo de Portugal (ICEP).

Portugal investe 2,3 mil milhões no Brasil

No ano passado, as companhias nacionais investiram cerca de 2,3 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros ou 515,24 milhões de contos) em terras brasileiras, afirmou a mesma publicação, citando dados do Ministério da Economia português.

O investimento de empresas brasileiras em Portugal ascendeu aos 60 milhões de dólares (67,14 milhões de euros ou 13,46 milhões de contos) no ano 2000, o correspondente a 2,6% dos investimentos nacionais realizados no Brasil no mesmo período.

Entre as empresas nacionais que estão presentes no mercado Brasileiro encontram-se a Portugal Telecom (PT), a Electricidade de Portugal (EDP), a Modelo Continente, a Jerónimo Martins, ou a concessionária de auto-estradas Brisa, entre outras.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio