Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação homóloga no Reino Unido desacelera para 2,5% em dezembro

O gabinete de estatística britânico explicou que a queda se deveu a fatores como a descida dos preços do alojamento em hotéis e o custo do tabaco.

DR
15 de Janeiro de 2025 às 10:25
  • ...

O índice de preços ao consumidor (IPC) no Reino Unido desceu para 2,5% em dezembro em termos homólogos, ligeiramente abaixo de 2,6% em novembro, informou esta quarta-feira o Office for National Statistics (ONS).

Apesar desta descida da inflação, o indicador continua acima do objetivo de 2% fixado pelo Banco de Inglaterra. O ONS revelou na sua página na rede social X que a queda se deveu a fatores como a descida dos preços do alojamento em hotéis e o custo do tabaco.

O economista-chefe do ONS, Grant Fitzner, afirmou esta quarta-feira que a inflação "abrandou muito ligeiramente com a descida dos preços dos hotéis este mês".

De acordo com Fitzner, o custo do tabaco foi um fator que contribuiu para esta queda, uma vez que os preços subiram menos do que nesta altura do ano passado.

"Isto foi parcialmente compensado pelo custo do combustível e também dos veículos em segunda mão, que registaram o seu primeiro crescimento homólogo desde julho de 2023", acrescentou o analista.

Estes últimos dados oficiais surgem na sequência da turbulência sofrida pela economia nacional nos últimos dias devido ao aumento das taxas de juro das obrigações do Estado.

Ver comentários
Saber mais Tabaco Preços Inflação Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio