Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo inicia venda de imóveis para impulsionar receitas de capital

O Governo iniciou a alienação de bens imóveis do Estado em hasta pública, tendo arrecadado hoje 2,52 milhões de euros com a venda de dois edifícios, numa medida que pretende contribuir para o cumprimento do défice de 2,8% do PIB este ano.

08 de Outubro de 2002 às 18:03
  • ...
O Governo iniciou a alienação de bens imóveis do Estado em hasta pública, tendo arrecadado hoje 2,52 milhões de euros com a venda de dois edifícios, numa medida que pretende contribuir para o cumprimento do défice de 2,8% do PIB no final do ano.

Segundo um comunicado veiculado pela Direcção Geral do Património, foram alienados, através de leilão, dois prédios que renderam separadamente ao Estado 1,01 1,51 milhões de euros, respectivamente.

O Orçamento Rectificativo de 2002 prevê um encaixe para o Estado de 600 milhões de euros através da venda de património, numa estimativa que inclui a alienação da rede fixa de telecomunicações à Portugal Telecom (PT) [PTC], e que contempla a opção da realização de mais duas hastas públicas para além da efectuada hoje.

«Iniciaram-se hoje de manhã as hastas públicas na sede a Direcção Geral do Património em Lisboa com dois imóveis», refere a DGP em comunicado.

O ex-Posto Fiscal do Portinho da Arrábida foi alienado «por cerca do triplo do valor base de licitação», ou seja, 1,01 milhões de euros, enquanto o edifício sito no Largo Rafael Bordalo Pinheiro rendeu ao Estado 1,51 milhões de euros um «valor acima da base de licitação», de acordo com a mesma fonte.

Direcção Geral do Património assina protocolo com CGD para acelerar vendas

A DGP anunciou, separadamente, que assinou um protocolo com a Imoportal.com, um «site» do Grupo Caixa Geral de Depósitos para o mercado imobiliário, com o objectivo de conseguir uma valorização da DGP no mercado imobiliário e acelerar o processo de venda de imóveis do Estado.

O protocolo permitirá à DGP o «acesso privilegiado» à Bolsa de imóveis gerais em mercado, e a criação no Imoportal.com de um «espaço imobiliário Estado» carregado pela DGP, refere outro comunicado daquela entidade.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio