Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo brasileiro investe 560 milhões em Plano de Turismo

O Governo brasileiro vai investir 560 milhões de euros, até 2007, para desenvolver o Plano Nacional de Turismo, apresentado por Lula da Silva. A meta é atingir 1,2 milhões de empregos e aumentar as receitas em 7,19 mil milhões de euros.

30 de Abril de 2003 às 13:12
  • ...
O Governo brasileiro vai investir 560 milhões de euros, até 2007, para desenvolver o Plano Nacional de Turismo, ontem apresentado por Lula da Silva. A meta é atingir 1,2 milhões de empregos e aumentar a receita turística em 7,19 mil milhões de euros.

O Governo brasileiro vai investir 1,8 mil milhões de reais (560 milhões de euros) para desenvolver o sector do turismo, para o qual criou um plano quinquenal, ontem apresentado pelo presidente Lula da Silva, em Brasília.

No âmbito do Plano Nacional de Turismo, as verbas serão utilizadas em «infra-estruturas hoteleiras, estradas e, de forma coordenada com outros ministérios, na segurança pública», noticiou hoje o «Jornal do Commercio» do Rio de Janeiro.

O financiamento será proveniente do Banco do Brasil, Caixa Económica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

As metas estabelecidas por Lula da Silva, que criou um Ministério específico para esta actividade - até agora agregada ao Desporto - foram já estabelecidas. O presidente do Brasil quer que as receitas turísticas cresçam oito mil milhões de dólares (7,19 mil milhões de euros) até 2007 e até lá pretende que estejam criados 1,2 milhões de empregos associados à actividade.

Nos próximos cinco anos, Lula da Silva estabelece um crescimento de 15%, ao ano para o turismo, devendo o Brasil atrair em 2007 um total de nove milhões de turistas, contra os actuais 3,4 milhões.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio