Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo dá tolerância de ponto em Lisboa nos dias 3 e 4 de agosto

No diploma assinado pelo primeiro-ministro salienta-se que a Jornada Mundial da Juventude, de 1 a 6 de agosto, "será o maior evento realizado em Portugal, perspetivando-se um fluxo anormalmente elevado de pessoas".

Olivier Matthys / EPA
07 de Julho de 2023 às 07:17
  • 9
  • ...
Os trabalhadores que exercem funções públicas em serviços localizados em Lisboa vão ter tolerância de ponto nos dias 3 e 4 de agosto, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), refere um despacho assinado pelo primeiro-ministro.

Neste despacho, assinado por António Costa, ao qual a agência Lusa teve acesso, especifica-se que a tolerância de ponto abrange os "trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos, localizados no concelho de Lisboa".

No diploma, como justificação desta medida do executivo, salienta-se que a JMJ, a decorrer nos dias 1 a 6 de agosto de 2023, "será o maior evento realizado em Portugal, perspetivando-se um fluxo anormalmente elevado de pessoas".

"Considerando também as indispensáveis contingências de segurança e o seu inegável impacto na mobilidade dos cidadãos e no tráfego rodoviário; e tendo ainda em consideração a necessidade de mitigar os impactos deste afluxo no quotidiano e na mobilidade, especialmente no concelho de Lisboa, é concedida tolerância de ponto nos dias 3 e 4 de agosto de 2023" (as primeiras quinta e sexta-feira do próximo mês), lê-se.

Anda segundo o Governo, da tolerância de ponto, "excetuam-se os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente".

"Sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente", acrescenta-se no despacho.
Ver comentários
Saber mais Lisboa JMJ Governo política feriados Jornada Mundial da Juventude
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio