Notícia
Governo aprova integração de 2.995 trabalhadores no SNS
O Conselho de Ministros aprovou a integração de 2.995 profissionais no Seviço Nacional de Saúde. Estão abrangidos enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e assistentes técnicos e operacionais.
De acordo com a mesma nota, a medida "visa promover a estabilidade no emprego em linha com o Programa do Governo e com o Programa de Estabilização Económica e Social, destinando-se a colmatar as necessidades de prestação direta de cuidados e de prestação de serviços de suporte, permitindo fixar no SNS profissionais de saúde através da conversão de contratos a termo resolutivo celebrados ao abrigo do regime excecional de contratação, aprovado no âmbito da pandemia Covid-19".
"Estes 2295 postos de trabalho não englobam os concursos habituais de recrutamento de pessoal médico, que estão a decorrer, e que abrangem 911 postos de trabalho para médicos hospitalares, 39 para médicos de saúde pública e 435 postos de trabalho para especialistas de medicina geral e familiar", reforçou a ministra da Saúde.
Vão ser integrados 1320 assistentes operacionais, 912 enfermeiros, 480 assistentes técnicos, 220 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 63 outros profissionais.