Notícia
Fed mantém taxas inalteradas
O banco central norte-americano manteve inalteradas as taxas de juro nos 1%. A decisão foi votada por unanimidade dos governadores da Reserva Federal.
O banco central norte-americano manteve inalteradas as taxas de juro nos 1%. A decisão que foi votada por unanimidade dos governadores da Reserva Federal, pretende dar à maior economia do mundo maior tempo à recuperação económica e maior capacidade de criação de emprego.
A decisão votada pela unanimidade dos governadores da Reserva Federal, pretende dar à maior economia do mundo maior tempo à recuperação económica e maior capacidade de criação de emprego.
Os doze membros do Comité Federal do Mercado Aberto (CFMA) da Fed deixaram as taxas de juro em 1%, o valor mais baixo desde Julho de 1958, era Dwight Eisenhower presidente dos Estados Unidos.
«Os dados acumulados no período que intermediou (a reunião da CFMA) confirmam que os investimentos estão a consolidar-se, apesar do mercado de trabalho ter vindo a enfraquecer», afirmaram os membros do comité.