Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Exigências de Campelo custam 118 milhões ao Estado

As condições exigidas pelo deputado do Partido Popular Daniel Campelo para a aprovação do Orçamento de Estado para 2001 vão custar um total de 118,21 milhões de euros (23,7 milhões de contos) ao...

07 de Novembro de 2000 às 07:49
  • ...
As condições exigidas pelo deputado do Partido Popular Daniel Campelo para a aprovação do Orçamento de Estado para 2001 vão custar um total de 118,21 milhões de euros (23,7 milhões de contos) ao erário público, noticiou hoje o «Diário Económico».

Segundo o ministro das Finanças Joaquim Pina Moura, «tratam-se de medidas já previstas e que portanto custam zero» e que, por isso, não trarão acréscimos à despesa.

Entre as exigências feitas ao Governo por Daniel Campelo no sentido de viabilizar o OE 2001, encontram-se o prolongamento do IC1 até Valença, ligações do IC28 à margem esquerda do Rio Lima e ainda uma via de ligação de Paredes de Coura à Auto-Estrada A3.

O autarca de Ponte de Lima pediu ainda a rectificação do traçado de várias estradas da sua região e obras nos acessos ao porto de Viana do Castelo.

Campelo reivindicou também a construção de um porto de pesca em Vila Praia de Âncora, mais fundos para o Hospital de Ponte de Lima e a criação de uma unidade de saúde no Vale do Minho.

A lista de exigências de Daniel Campelo incluiu ainda a recolocação da sua região na zona máxima do sistema de incentivos, a Zona III, e apoios para a construção de uma nova fábrica de lacticínios, como forma de compensar aquela região pela perda da fábrica do queijo Limiano.

Decorre hoje o segundo dia do debate parlamentar do Orçamento com a votação na generalidade a realizar-se amanhã.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio