Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-presidente da ANI deverá ser ouvida no Parlamento a 8 de março

Joana Mendonça deverá ser ouvida na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação sobre a sua renúncia ao cargo de liderança da ANI.

Vítor Mota / Jornal de Negócios
03 de Março de 2023 às 15:35
  • 1
  • ...
A presidente demissionária da Agência Nacional de Inovação (ANI) deverá ser ouvida na Assembleia da República na próxima quarta-feira, dia 8 de março. O PSD e a IL querem ouvir Joana Mendonça na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, para obter explicações sobre a sua renúncia ao cargo de liderança da ANI.

Joana Mendonça apresentou a sua demissão no início do mês passado, por considerar não estarem reunidas as condições para o exercício do cargo devido a "uma crescente dificuldade de receber orientações da tutela, designadamente em matérias de crucial importância para a agência", indicou na altura.

Em reação, o Ministro da Economia, em conjunto com o gabinete da Ciência e Tecnologia, garantiam que a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e outros fundos europeus "nunca esteve em causa". 

"Os dois ministérios estão agora a desencadear todos os procedimentos necessários e subjacentes ao processo de designação da próxima liderança, de forma a acautelar o interesse público e a missão da ANI, designadamente no âmbito do PRR e demais fundos europeus, cuja execução nunca esteve em causa", asseguraram em comunicado conjunto.

Mais tarde, em resposta aos deputados em plenário António Costa Silva prometia " identificar alguém e melhorar ainda mais a Agência Nacional de Inovação". 

Na ANI, a administração vai mudar por inteiro. Além da demissão da presidente Joana Mendonça, todos os outros membros da equipa de gestão da agência vão abandonar os seus cargos.
Ver comentários
Saber mais Joana Mendonça ANI Assembleia da República Agência Nacional de Inovação Comissão de Economia Obras Públicas Planeamento e Habitação economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio