Notícia
Eleições no Iraque com participação de 60% de eleitores
O Iraque assistiu às primeiras eleições livres em mais de 50 anos com mais de 60% dos eleitores a fazer parte do processo para eleger uma assembleia nacional que tem como objectivo elaborar uma constituição e preparar as eleições gerais ainda este ano. O
O Iraque assistiu às primeiras eleições livres em mais de 50 anos com mais de 60% dos eleitores a fazer parte do processo para eleger uma assembleia nacional que tem como objectivo elaborar uma constituição e preparar as eleições gerais ainda este ano. O crude caía 1,53%.
Cerca de oito milhões dos eleitores responderam ontem à convocação de eleições, anunciou um porta-voz da Comissão de Eleições Independente do Iraque, Farid Ayar, num entrevista ontem à estação de televisões al-Arabiya.
O petróleo [cl1] recuava 1,53% para os 46,46 dólares em Nova Iorque, enquanto o «brent» descia 1,45% para os 44,30 dólares.
O processo eleitoral «correu bem em quase todas as áreas do Iraque», afirmou o responsável.
O presidente dos EUA, George W. Bush disse ontem que as eleições foram um «sucesso». O escrutínio é uma forma «de reconciliação em todos os sentidos», segundo o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.