Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha subiu em 2009 menos que o temido

Pelo sexto mês consecutivo, o número de desempregados na Alemanha voltou a cair em Dezembro. Segundo dados hoje divulgados pela Agência federal do Trabalho, no conjunto de 2009 a taxa de desemprego ficou-se pelos 8,2%, que compara com 7,8% em 2008 um valor muito aquém do temido.

05 de Janeiro de 2010 às 10:13
  • 1
  • ...
Pelo sexto mês consecutivo, o número de desempregados na Alemanha voltou a cair em Dezembro. Segundo dados hoje divulgados pela Agência federal do Trabalho, no conjunto de 2009 a taxa de desemprego ficou-se pelos 8,2%, que compara com 7,8% em 2008 – um valor muito aquém do temido, dado o recuo da ordem dos 5% que terá sido sofrido pela maior economia europeia.

Em termos absolutos, os dados indicam que 3,4 milhões de pessoas estão desempregadas, o que significa um acréscimo de 200 mil por comparação com 2008.

“O mercado de trabalho permanece robusto, não obstante a recessão profunda que atravessámos”, atesta Frank-Juergen Weise, director da agência federal. Contudo, ressalta, estes números foram afectados por alterações estatísticas introduzidas antes das eleições gerais de Setembro.

Seguindo a antiga metodologia, o universo de desempregados teria sido “engrossado” em seis mil, quando as estatísticas actuais relativas a Dezembro, corrigidas de variações sazonais, indicam uma redução de três mil.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio