Notícia
Custos de construção de habitação nova aumentam 3,7% em Julho
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 3,7%, em Julho, um crescimento idêntico ao registado no mês anterior. Também os preços de manutenção e reparação regular da habitação mantiveram a taxa de crescimento apresentada em Junho tendo aumentad
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 3,7%, em Julho, um crescimento idêntico ao registado no mês anterior. Também os preços de manutenção e reparação regular da habitação mantiveram a taxa de crescimento apresentada em Junho tendo aumentado 3,1%.
Em Julho de 2007, o índice de custos de construção de habitação nova no Continente registou uma variação homóloga de 3,7%, idêntica à verificada em Junho. O índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no Continente apresentou uma variação homóloga de 3,1%, valor igual ao registado no mês anterior, avança o Instituto Nacional de Estatística.
A subida dos custos de construção de habitação nova deveu-se ao aumento registado na componente Mão-de-Obra, de 4,5%, que correspondeu a uma aceleração na ordem de 0,4 pontos percentuais (p.p.).
Já a componente Materiais, desacelerou cerca de 0,3 p.p. com a taxa de variação homóloga a descer para 2,9%, em Julho face a Junho.
O aumento dos preços de manutenção e reparação regular da habitação foi determinado pela aceleração da componente Produtos em 0,5 p.p., a que correspondeu uma variação homóloga de 4,5%. A componente Serviços registou um abrandamento de 0,2 p.p., situando-se a taxa de variação homóloga em 2,3%, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE.