Notícia
Construtores criticam estratégias de desenvolvimento do País
A AECOPS – Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas apresenta hoje publicamente um estudo em que defende “ser necessária uma nova atitude do Estado, do Governo e dos agentes económicos para que Portugal possa retomar a via do desenvolvimento
A AECOPS – Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas apresenta hoje publicamente um estudo em que defende "ser necessária uma nova atitude do Estado, do Governo e dos agentes económicos para que Portugal possa retomar a via do desenvolvimento e consiga superar a grave crise económica em que mergulhou nos últimos anos".
A apresentação do estudo da AECOPS será conduzida pelo presidente da associação, Joaquim Carlos Fortunato. A direcção da AECOPS adianta que o estudo contém "um extenso conjunto de medidas concretas destinadas a assegurar o relançamento da economia e a criar as condições para um desenvolvimento sustentado do País".
No documento em apreço, a AECOPS irá manifestar "sérias preocupações face às estratégias que têm sido adoptadas nos últimos anos e que podem comprometer o futuro de Portugal e das gerações futuras".
"A título meramente exemplificativo, refira-se que a produção da construção caiu mais de 13% nos últimos três anos em Portugal, enquanto que em Espanha, apesar da sua muito superior dotação em infra-estruturas, cresceu mais de 14% no mesmo período e o conjunto da União Europeia viu o "output" da construção aumentar 2,3% em idêntico triénio", sublinham os responsáveis da AECOPS.