Notícia
Chavez acusa Merkel de atirar pedras à América do Sul
O presidente da Venezuela, Hugo Chavez acusou hoje, Angela Merkel, chanceler alemã, de atirar pedras à América Sul.
O presidente da Venezuela, Hugo Chavez acusou hoje, Angela Merkel, chanceler alemã, de atirar pedras à América Sul.
"O Governo da Europa vem para cá, reunir-se connosco mas antes de chegar já está a mandar pedras", sublinhou o mesmo responsável, acrescentando que "não posso entender esta atitude, de verdade que não".
Nos últimos dias, o presidente da Venezuela e a chanceler germânica têm travado uma polémica, depois de Angela Markel ter declarado que o que diz Chavez não representa a América Latina.
Chavez reagiu, acusando Merkel de "pertencer à mesma direita que apoiou Hitler e o fascismo". Chavez respondia assim, em jeito de provocação, às declarações proferidas na semana passada por Merkel, que prevenira o líder populista contra eventuais tentativas para prejudicar o relacionamento entre a União Europeia e a América Latina.
Hoje, Hugo Chavez voltou a referir-se ao seu diferendo com Merkel, que sexta-feira estará presente na cimeira entre União Europeia e América Latina, em Lima, no Peru.
O presidente da Venezuela disse ainda que vai continuar a fazer tudo não só para libertar a Ingrid Bettencourt como todas as pessoas que estão presas pela FARC na Selva da Colômbia"