Notícia
CGTP convoca greve geral para dia 22 de Março
A Intersindical já tinha admitido partir para uma greve geral depois da manifestação do passado sábado. Veja aqui o vídeo.
16 de Fevereiro de 2012 às 17:52

Arménio Carlos, em conferência de imprensa, sublinhou que a greve geral agendada para dia 22 do próximo mês é “contra a exploração e o empobrecimento, pela mudança de políticas, pelo emprego, pelos salários”.
“Esta, sendo uma greve geral convocada pela CGTP, é uma greve geral de todos para todos” afirmou o secretário-geral da Intersindical acrescentando que “é uma greve geral que nós queremos que seja partilhada e assumida por todos os trabalhadores independentemente da sua filiação sindical”.
Quando questionado pelos jornalistas sobre se tinha já contactado a UGT para que esta intersindical participasse também na paralisação, o secretário-geral da CGTP respondeu que “são conhecidas as posições da direcção da UGT” e que “o que podemos transmitir é que antes do anúncio [da greve geral], contactámos vários sindicatos” entre os quais “sindicatos com estatuto de independentes, alguns até sindicatos da UGT que manifestaram a sua disponibilidade para participar nesta jornada de luta”.
Já no passado dia 9, a CGTP já tinha apontado, em declarações ao Negócios, que não excluía qualquer forma de luta contra a reforma laboral. Nesse mesmo dia, João Proença, da UGT, tinha afirmado que a CGTP estava a preparar "uma pseudo greve geral". "São informações que nós temos", afirmou o secretário-geral da UGT, na altura, salientando que o objectivo é "dividir a UGT".
(Notícia actualizada com declarações do lider da GCTP)