Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCE abranda passo mas viagem continua

Os governadores da Zona Euro viram sinais de alívio nas pressões inflacionistas que permitam abrandar subida das taxas de juro. Mas não o suficiente que possibilitem dizer que o apertão monetário chegou ao fim. Lagarde quer ver mais efeitos na economia real.

Para Christine Lagarde, o agravamento das condições de financiamento ainda não chegou à economia real de forma clara. Por isso, sinalizou novas subidas das taxas de juro na Zona Euro.
Para Christine Lagarde, o agravamento das condições de financiamento ainda não chegou à economia real de forma clara. Por isso, sinalizou novas subidas das taxas de juro na Zona Euro. Kai Pfaffenbach/Reuters
04 de Maio de 2023 às 22:27
  • Partilhar artigo
  • ...

C om o aumento dos preços a ceder e a economia ainda a dar sinais de aguentar, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu ontem abrandar a força com que subiu as taxas de juro nos últimos meses. Mas deixou claro que enquanto os efeitos do apertão monetário não chegarem à economia real ainda há um caminho para percorrer.

...

Ver comentários
Saber mais BCE Zona Euro Banco Central Europeu PIB Christine Lagarde Frankfurt macroeconomia juros inflação política monetária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio