Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Baixa e zona ribeirinha de Lisboa condicionadas ao trânsito a partir de hoje. Veja as alternativas

O vereador responsável pela mobilidade da Câmara de Lisboa, Anacoreta Correia, adianta que o "plano é dinâmico", não tem, para já, um fim à vista e terá alterações consoante a conclusão das obras vai progredindo.

DR
Lusa 26 de Abril de 2023 às 08:38
O trânsito está condicionado a partir desta quarta-feira e por tempo indeterminado na zona ribeirinha e Baixa de Lisboa devido a várias obras, sendo sugeridas pela Câmara Municipal alternativas para circular de Alcântara ao Parque das Nações.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, na zona ribeirinha e Avenida 24 de Julho, entre a Avenida Infante Santo e a Avenida Mouzinho de Albuquerque, será proibido o trânsito em geral, em ambos os sentidos, e o acesso só será possível a moradores e trabalhadores.

Na zona da Baixa, os veículos com mais de 3,5 toneladas só poderão circular durante a noite, entre as 20h00 e as 8h00, incluindo viaturas de abastecimento ao comércio da zona, com exceção para os veículos de transporte público, como os autocarros da Carris.

Segundo o vereador responsável pela mobilidade da Câmara de Lisboa, Anacoreta Correia, o "plano é dinâmico" e não tem, para já, um fim à vista e terá alterações consoante a conclusão das obras vai progredindo.

No entanto, algumas regras, como a da limitação aos veículos com mais de 3,5 toneladas durante o dia, deverão continuar após o fim das obras.

Para desviar o trânsito das zonas condicionadas, a Câmara sugere, em alternativa, que seja utilizada para atravessamento uma "5.ª Circular", um percurso que parte de Alcântara - Avenida Infante Santo - Estrela - Avenida Álvares Cabral - Rato - Rua Alexandre Herculano - Conde Redondo - Avenida Almirante Reis - Praça do Chile - Rua Morais Soares - Praça Paiva Couceiro - Avenida Mouzinho de Albuquerque - Parque das Nações.

Entre as obras que vão provocar os condicionamentos estão a expansão do metro de Lisboa, a realização do Plano de Drenagem, para evitar situações de cheias na capital, a reabilitação da rede de saneamento e a repavimentação de vias.

Nas imediações da Rua da Prata e da Alameda Infante D. Henrique, o trânsito já está condicionado.

Nos locais com circulação condicionada existirá sinalização adequada e estarão agentes da polícia a sensibilizar e esclarecer os condutores para as novas regras.
Ver comentários
Saber mais Lisboa Baixa Avenida Mouzinho de Albuquerque Alcântara Parque das Nações Câmara Municipal de Lisboa Avenida Infante Santo autoridades locais trânsito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio