Notícia
Atendimento alargado em zonas com maior procura
Até ao final do ano vão ser disponibilizados mais dez postos de atendimento "Empresa na Hora", nos distritos onde a procura tem sido mais elevada. Assim, já este mês, a região Norte passa a contar com este serviço na 1.ª Conservatória do Registo Predial e
Até ao final do ano vão ser disponibilizados mais dez postos de atendimento "Empresa na Hora", nos distritos onde a procura tem sido mais elevada. Assim, já este mês, a região Norte passa a contar com este serviço na 1.ª Conservatória do Registo Predial e Comercial de Guimarães e na Conservatória do Registo Predial e Comercial de São João da Madeira.
Em Outubro será a vez da grande Lisboa, que passará a contar com mais quatro locais de recepção de pedidos, nas conservatórias do Registo Comercial de Lisboa, Odivelas, Vila Franca de Xira e Bombarral. Finalmente, em Novembro, será a vez das conservatórias do Registo Comercial de Cascais, Portimão e Chaves.
Com estes dez novos serviços de atendimento, o Ministério da Justiça eleva para 48 o número de locais onde é possível constituir uma "Empresa na Hora", numa resposta à procura, que se tem mantido em níveis elevados.
Assim, de acordo com as últimas estatísticas disponíveis, desde o lançamento do serviço (Julho de 2005) até 4 de Setembro foram constutuídas 11.263 "Empresas na Hora". O destaque vai para as sociedades por quotas, que constituem 61% do total (6.877). Seguem-se as sociedades unipessoais por quotas 37,7%) e, com bastante menos "procura", as sociedades anónimas (apenas 154, ou seja, 1,3%).