Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Laranjo nomeado para presidente da Estradas de Portugal

António Carlos Laranjo da Silva foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Estradas de Portugal, EPE – Entidade Pública Empresarial, organismo que sucede ao Instituto de Estradas de Portugal, apurou o Jornal de Negócios Online junto de fonte o

06 de Janeiro de 2005 às 17:23
  • ...

António Carlos Laranjo da Silva foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Estradas de Portugal, EPE – Entidade Pública Empresarial, organismo que sucede ao Instituto de Estradas de Portugal, apurou o Jornal de Negócios Online junto de fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

A nomeação foi concretizada em despacho hoje exarado pelo ministro das Obras Públicas, António Mexia, e terá efeitos a partir de 10 de Janeiro próximo.

António Laranjo, transita da presidência do Conselho de Administração da Sociedade Euro 2004, responsável pela gestão do Campeonato Europeu de Futebol o ano passado em Portugal.

Apesar de não ter experiência conhecida no sector rodoviário, a nomeação de António Laranjo «deve-se à sua competência de gestão, mais uma vez comprovada na Sociedade Euro 2004», explica a mesma fonte, recusando qualquer critério político-partidário.

Diversas fontes garantiram ao Jornal de Negocios Online que o critério político-partidário não pesou nada nesta nomeação, até porque António Laranjo é conotado como simpatizante do Partido Socialista.

A sua nomeação é feita através de requisição ao Instituto Politécnico de Lisboa, cujos quadros integra. António Laranjo vai acumular estas funções com as para que foi nomeado recentemente, em despacho de 15 de Novembro, ao ser indigitado para residir à entidade encarregada de proceder à renegociação dos contratos estabelecidos entre o Estado e as sete concessionárias SCUT (sem cobrança ao utilizador).

José Manuel Catarino, antigo presidente do IEP, não transita para a nova administração da Estradas de Portugal. Ninguém comenta porque não foi reconduzido no cargo para esta nova administração, nem adianta qual será o seu futuro imediato.

O único vice-presidente do IEP, António Manuel Serrano Pinelo, transita para a administração da Estradas de Portugal, ocupando o mesmo cargo, sendo requisitado ao LNEC Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

João Alberto Correia Grade será nomeado vogal da nova administração da Estradas de Portugal. O elenco do novo organismo encarregue da gestão do Plano Rodoviário Nacional fica completo com a nomeação de António José Ponteviane Homem de Trindade para vogal não executivo, sob proposta da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio