Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amorim Imobiliária compra Torre A das «Torres de Lisboa» por 32 milhões

A Amorim Imobiliária adquiriu a Torre A das Torres de Lisboa por um valor global de 32 milhões de euros, anunciou a CB Richard Ellis, que organizou e montou esta operação.

07 de Novembro de 2005 às 19:46
  • ...

A Amorim Imobiliária adquiriu a Torre A das Torres de Lisboa por um valor global de 32 milhões de euros, anunciou a CB Richard Ellis, que organizou e montou esta operação.

«A Torre A das ‘Torres de Lisboa’, representando uma área total de 15.000 m2 de escritórios, volta a ter como único proprietário a Amorim Imobiliária, SGPS, SA, numa operação de valor global estimado de cerca de 32 milhões de euros», refere o comunicado da CB Richard Ellis, que classifica a operação de complexa, pois foi conduzida ao longo de sete meses, com as negociações entre a Amorim Imobiliária e oito dos seus antigos proprietários.

Entre eles encontravam-se o Fundo de Investimento «Imopólis», a ESAF, a Selecta, a Caixa Leasing, o BCP Leasing e o Finivalor.

«Estamos orgulhosos dos casos de sucesso obtidos em 2005, com a montagem de operações que envolvem a definição junto de um promotor de uma estratégia e a implementação dessa estratégia, juntando inúmeras partes de um "puzzle" até que uma operação possa estar concluída», declara Pedro Seabra, Director Geral da CB Richard Ellis Portugal.

Entre os antigos inquilinos da Torre A, encontrava-se até há algum tempo a Vodafone, que entretanto transitou para a sua sede no Parque das Nações, e permanecem empresas como a VisaBeira, a CTT-IMO, a Eléctrica Cahora-Bassa e a Thyssen.

Com esta aquisição, a Amorim Imobiliária, SGPS, SA passa a ser proprietário de cerca de 43 mil metros quadrados das Torres de Lisboa, correspondentes às Torres A, E, G e H. O Centro Empresarial Torres de Lisboa é constituído por 4 edifícios principais de 16 pisos e 4 edifícios intermédios de 5 pisos, num total de 75 mil metros quadrados.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio