A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AEP defende redução de 150 mil funcionários públicos

A AEP vai defender a redução de 150 mil funcionários públicos, entre outras medidas destinadas a aumentar a produtividade e reformar o Estado, no âmbito do seu programa de governo designado «Uma Nova Ambição para Portugal», noticiou o «Expresso».

29 de Setembro de 2001 às 13:24
  • ...
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai defender a redução de 150 mil funcionários públicos, entre outras medidas destinadas a aumentar a produtividade e reformar o Estado, no âmbito do seu programa de governo designado «Uma Nova Ambição para Portugal», noticiou o «Expresso».

Para além da diminuição do número de funcionários públicos, a associação liderada por Ludgero Marques (na foto), vai propor a adopção de horários anuais, a flexibilização laboral e a redução dos cargos políticos, bem como a moderação salarial, segundo a mesma fonte.

A AEP pretende também que seja implementada uma política fiscal que incentive os criadores de riqueza, um orçamento sem défice e de base zero e a alteração da política de ensino, de forma a evitar a massificação e adequar melhor os cursos às necessidades das empresas.

Aquela associação receia que a economia portuguesa entre em recessão se não combater o seu défice externo, que tem vindo a aumentar através dos empréstimos contraídos por bancos e empresas no estrangeiro.

O referido programa será apresentado a 12 de Outubro por Ludgero Marques, no Europarque, três dias antes do debate sobre o Orçamento de Estado (OE) para 2002, na Assembleia da República.

A elaboração do documento iniciou-se em Fevereiro deste ano, num trabalho coordenado por uma equipa de 13 elementos, entre os quais António Borges, António Barreto e Joaquim Aguiar, que contou ainda com a colaboração de personalidades como Cavaco Silva, Mário Soares e Belmiro de Azevedo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio