Notícia
Advogado do Diabo discute Fundação Berardo e vistos gold
No episódio desta semana de Advogado do Diabo, videocast do Negócios, regressamos ao dossiê da Fundação Berardo, cuja extinção foi revertida por um tribunal do Funchal. Discutimos ainda o risco de litigância devido ao fim dos vistos gold.
Já está disponível mais um episódio de "O Advogado do Diabo - A Justiça e os Números", um videocast do Negócios.
Semanalmente, a diretora do Negócios, Diana Ramos, e o advogado Luís Miguel Henrique conversam sobre temas da atualidade económica. Neste episódio voltamos ao tema da extinção da Fundação Berardo, após a anulação da extinção da mesma por parte de um tribunal do Funchal.
A batalha legal com Joe Berardo e esta decisão indiciam má preparação do Estado? Que riscos existem para o Estado caso perca a litigância com o empresário?
E em relação ao fim dos vistos gold, vamos assistir a um elevado volume de batalhas judiciais? E a medida afasta investimento?
Luís Miguel Henrique é um rosto conhecido do desporto e como advogado acompanhou o processo BPN, tendo ainda sido o rosto da defesa dos lesados do BPP.
Todas as sextas-feira, Diana Ramos e Luís Miguel Henrique abordam a atualidade económica, ligando-a às questões jurídicas. Sempre - fazendo jus à figura do advogado do diabo -indo além do óbvio.