Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo lança concurso para concessão do Santuário do Cabo Espichel na terça-feira

No âmbito do Programa Revive, o Executivo vai lançar o concurso para a concessão do Santuário do Cabo Espichel na próxima terça-feira, num evento que contará com a presença, entre outros, do ministro de Estado e da Economia, Siza Vieira.

Santuário do Cabo Espichel
14 de Maio de 2021 às 12:37
  • 3
  • ...
O concurso relativo à concessão do Santuário do Cabo Espichel, no âmbito do Programa Revive, vai ser lançado na próxima terça-feira, dia 18 de maio, segundo revela o Governo em comunicado enviado às redações. 

A partir das 10:00 horas será realizada uma sessão, que vai decorrer na igreja do Santuário, e na qual vão participar Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, e ainda o bispo de Setúbal, D. José Ornelas. Finda a sessão haverá lugar a uma visita guiada. 

O Executivo pretendia lançar este concurso ainda durante o primeiro trimestre de 2020, contudo apenas agora será efetivamente lançado. A concessão do Santuário do Cabo Espichel representa um dos projetos mais relevantes do Programa Revive, que inclui 49 imóveis inscritos, refere a nota do Governo, que precisa que se trata de uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia, Finanças, Defesa e Cultura. 

"Pretende-se, com este programa, valorizar e recuperar o património devoluto, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país", pode ler-se no comunicado remetido às redações. 

A nota acrescenta ainda que, "até ao momento, foi adjudicada a concessão de 18 imóveis no âmbito do Programa, que representam cerca de 139 milhões de euros de investimento na recuperação de imóveis públicos e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros".

De acordo com Teresa Monteiro, vice-presidente do Turismo de Portugal, a concessão desses 18 imóveis assegura ao Estado português uma receita de 2,5 milhões de euros anuais em rendas.

Ver comentários
Saber mais Santuário do Cabo Espichel Programa Revive Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio