Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP patrocina restauro do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

A EDP Brasil vai entrar com 5,6 milhões de euros, sendo o maior investidor privado envolvido nas obras de restauro que serão também financiadas pelo banco Itaú e pelo grupo de media Globo.

391 – EDP - A EDP continua a ser a melhor posicionada, à frente da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Surge na posição 391 de um total de 2000, abaixo do 349º posto obtido no ano passado. Perdeu 42 posições.
Negócios 12 de Dezembro de 2016 às 13:21
  • ...

O grupo EDP vai investir 20 milhões de reais, cerca de 5,6 milhões de euros, nas obras de recuperação do histórico edifício em São Paulo que alberga o Museu da Língua Portuguesa e que em Dezembro de 2015 foi parcialmente destruído por um incêndio, informa o Portugal Digital, site de informação luso-brasileira.


A parceria com o governo do Estado de São Paulo, assinada nesta segunda-feira, 12 de Dezembro, envolve ainda o banco Itaú e o grupo de comunicação social O Globo.

O custo total da obra será de 65 milhões de reais. Destes, 34 milhões são investimentos da iniciativa privada. A EDP é a maior patrocinadora das obras de restauro que devem começar ainda neste mês, prevendo-se que o museu volte a receber visitantes no primeiro semestre de 2019.

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em Março de 2006, tendo sido financiado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em conjunto com a Fundação Roberto Marinho (grupo Globo), com um investimento inicial de 37 milhões de reais. Em 21 de Dezembro de 2015, um curto-circuito no primeiro andar do edifício provocou um incêndio de grandes proporções, que destruiu parte do edifício, que data de 1867.

Ver comentários
Saber mais Museu da Língua Portuguesa grupo EDP restauro incêndio obras São Paulo Itaú grupo O Globo bibliotecas e museus artes cultura e entretenimento construção e obras públicas Fundação Roberto Marinho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio