Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toworkfor cria e oferece socas xpto a pedido dos profissionais de saúde da cidade berço

Resistentes, leves e antiderrapantes, podem ser lavadas e desinfetadas na máquina de lavar, garante a empresa vimaranense de calçado de segurança Toworkfor, que criou as Washy Clogs em tempo recorde.

31 de Março de 2020 às 12:39
  • ...

Nem só de máscaras, batas ou ventiladores é feita a lista de necessidades dos profissionais de saúde que estão a combater a covid-19 e a salvar vidas. Entre muitos outros materiais, têm uma grande carência de calçado hospitalar que possa ser lavado e desinfetado na máquina de lavar.

 

"Fomos contactados por unidades de saúde de Guimarães, como a de Nespereira, de São Nicolau e de Serzedelo, e outros centros hospitalares, que nos desafiaram a criar socas hospitalares esterilizáveis em autoclave, por uma questão de proteção contra a contaminação", conta ao Negócios o CEO da AMF Safety Shoes, que é uma das maiores empresas europeias de produção de calçado de segurança e é mais conhecida pela sua marca Toworkfor.

 

"O facto de termos no grupo uma empresa como a Aloft, especialista no desenvolvimento tecnológico de solas técnicas e calçado injetado, conseguimos juntar esforços – com a Aloft a adaptar a produção - e criar uma soca hospitalar em tempo recorde", conta Albano Fernandes.  

 

E assim nasceram as Washy Clogs – "são socas clássicas, em PVC ou SEBS, confortáveis, leves e que possuem boa resistência à abrasão e desempenho antiderrapante", garante o mesmo gestor do grupo vimaranense.

"As primeiras centenas de pares que produzimos foram todas oferecidas às unidades de saúde locais aqui de Guimarães, mas também estamos a considerar apoiar centros noutras zonas, como, por exemplo, de Vila do Conde, onde está sediada a Aloft", adianta Albano Fernandes, que está à frente de um grupo que emprega mais de 250 pessoas e fechou o último exercício com uma faturação de 18 milhões de euros, tendo registado "um crescimento de 10% no primeiro trimestre deste ano"

 

As Washy Clogs também estão disponíveis na loja online da Toworkfor para profissionais de farmácia, limpeza, restauração e outras áreas que devem estar constantemente higienizadas - quase a preço de custo, assegura a empresa. Há dois modelos disponíveis, um a 15,40 euros e outro a 19,80 euros.

 

"Não temos um PVP de referência, uma vez que este é um produto que acabou de ser criado e com um objetivo muito específico. Mas se fizer uma breve pesquisa de benchmarketing verá que um produto com características semelhantes às Washy Clogs facilmente se encontra acima 30% a 50% do valor que nós temos online", afiança o CEO da Toworkfor.

 

"Ainda assim, e porque objetivo é ajudar, teremos um preço especial próximo do preço real de custo para os profissionais de saúde de norte a sul do país", remata Fernandes.

Ver comentários
Saber mais washy clogs toworkfor amf safety shoes socas albano fernandes aloft covid-19
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio