Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suíça vai prolongar confinamento "light" até final de fevereiro

A Suíça, que adotou medidas de confinamento mais suaves do que a maioria dos países europeus, vai prolongar as restrições por mais cinco semanas, até final de fevereiro.

2.º Suíça (64,9)
06 de Janeiro de 2021 às 16:05
  • ...
A Suíça vai prolongar o confinamento em vigor desde meados de dezembro por mais cinco semanas, até final de fevereiro, anunciou esta quarta-feira o governo.

A decisão formal será tomada na próxima semana, após reuniões com os cantões mas entra já em vigor o fim das exceções para as regiões menos atingidas, com as medidas atuais a serem alargadas a todo o país a partir de sábado.

A Suíça adotou em meados do mês passado um confinamento mais suave do que a maioria dos restantes países europeus e que iria vigorar por um mês. As medidas incluem o encerramento da restauração, museus, salas de espetáculos e recintos desportivos e um apelo ao recolhimento domiciliário da população.

O prolongamento das medidas é necessário porque "já é previsível que o número de casos não irá diminuir de forma significativa e sustentada nas próximas semanas", referiu o Governo.

A Suíça continua a apresentar um número de novos casos diários elevado e o Executivo helvético admite mesmo endurecer as restrições, incluindo o encerramento do comércio e a obrigatoriedade do teletrabalho.

"Temos uma maratona no que respeita a esta pandemia e agora a parte mais dura começa, com as pessoas fartas e a quererem desistir. Mas não podemos fazer isso", afirmou o ministro da Saúde, Alain Berset, em conferência de imprensa.

A Suíça soma 470.789 casos desde o início da pandemia, o que corresponde a 5,4% da população, e 7.434 mortes.
Ver comentários
Saber mais Suíça confinamento covif fevereiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio