Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siza Vieira em isolamento depois de contacto com ministro das Finanças

Mais um membro do governo em isolamento profilático. O Executivo tem dois ministros com covid: João Leão e Ana Mendes Godinho. Já Siza Vieira, Matos Fernandes e Ricardo Serrão Santos estão em isolamento por contactos.

O Ministério da Economia, tutelado por Siza Vieira, não quis comentar os fracos resultados da linha de crédito.
Tiago Petinga
Negócios 17 de Janeiro de 2021 às 14:59
  • 2
  • ...

Pedro Siza Vieira, ministro de estado e da Economia, está em isolamento profilático, devido ao contacto com o ministro das Finanças, João Leão, que testou positivo à covid-19.

Em comunicado emitido pelo gabinete do ministro da Economia, explica-se que o isolamento foi determinado pelas autoridades de saúde, já que "teve um contacto com o ministro da Finanças que, entretanto, acusou positivo à covid-19".  Acrescenta o Ministério da Economia que, "mesmo tendo sido sempre salvaguardadas todas as normas de segurança, foi considerado, como medida de mera precaução, que o ministro [Siza Vieira] cumprisse um isolamento profilático, apesar de não ter sido testado e de não apresentar quaisquer sintomas".

Daí que vai continuar a trabalhar a partir de casa, explica-se.

No sábado foi anunciado que João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19, encontrando-se, por isso, "em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e encontrando-se a trabalhar", referiu um comunicado o ministério.

Já na semana passada, também Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e da Segurança Social, testou positivo à covid-19, apresentando "sintomas ligeiros". Ana Mendes Godinho está em "confinamento domiciliário, sendo substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional", refere uma nota emitida pelo gabinete primeiro-ministro.

Nesse mesmo dia anunciou-se que estavam, também, em isolamento profilático os
 ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, "em consequência de outros contactos" e tal como "determinado pelas autoridades de saúde". Entretanto, os testes à covid-19 deram resultado negativo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio