Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Restaurante em Lisboa que recusou fechar portas durante confinamento faz festa com dezenas de pessoas

'Lapo' transmitiu direto em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

12 de Fevereiro de 2021 às 08:06
  • ...
O restaurante ‘Lapo’ na baixa de Lisboa, que recusou fechar no dia 15 de janeiro, em pleno Estado de Emergência, transmitiu esta quinta-feira um direto na rede social Facebook, em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Nas imagens pode ver-se dezenas de pessoas que convivem com copos de vinho na mão em ambiente festivo, violando as restrições para o combate à disseminação da Covid-19.

"Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se", diz o proprietário enquanto se ouve Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, no interior do restaurante. As pessoas no interior vão acenando, sem máscara ou distanciamento físico. Vê-se pelo menos uma criança no meio do grupo.

A PSP levantou 13 autos de contraordenação a participantes neste evento ilegal ocorrido na noite de quinta-feira no restaurante "Lapo", no Bairro Alto, em Lisboa, anunciou hoje aquela força policial.

Numa nota, a PSP revelou que os participantes no evento foram identificados "para participação às autoridades competentes", pelas 22:00 de quinta-feira, quando saíam do edifício onde se situa o restaurante "'Lapo', que se encontrava encerrado".

Os 13 autos de contraordenação foram passados com base na "violação do dever geral de recolhimento obrigatório" pelos cidadãos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio