Notícia
Portugal com mais 1.233 infeções e 2 mortes por covid
Segundo os dados da DGS, Portugal contabilizou na quarta-feira 1.233 novos casos e 2 mortes por covid-19.
O mesmo boletim mostra também um agravamento do esforço hospitalar no país com mais 13 internados nos hospitais - agora 364 - dos quais 88 em unidades de cuidados intensivos (UCI), mais cinco do que na véspera.
Recuperaram também 662 pessoas da doença para um total de 817.754 recuperados, o que eleva o número de casos ativos em 569, para os 26.817.
Face ao número de novos contágios registados, a DGS tem em vigilância mais 1.445 contactos de risco para um total de 33.732.
Lisboa com maioria dos casos
A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a apresentar os piores dados pandémicos ao confirmar 804 novas infeções e uma das duas mortes registadas no país.
Foi no Norte que se registou a segunda morte, onde foram ainda identificadas 196 novas infeções.
No continente foram ainda contabilizados 81 casos na região Centro, 47 no Alentejo e 73 no Algarve.
Nas regiões autónomas, foram identificados 20 casos nos Açores e 12 na Madeira, sem o registo de qualquer morte provocada pela doença.
Variante indiana complica situação na capital
Segundo a conferência de imprensa entretanto realizada após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, toda a área metropolitana de Lisboa (AML) vai estar encerrada à circulação rodoviária em direção ao interior ou exterior da mesma, sendo possível, ainda assim, a circulação entre os concelhos pertencentes.
A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva explicou nessa mesma conferência que a medida é provocada pela incidência observada na região e pela prevalência da variante delta do vírus, também conhecida como variante indiana.
"Esta é uma medida de proteção do resto do país e não uma medida de contenção da pandemia na AML", explicou.