Notícia
Maiores de 60 anos sem agendamento para vacina têm de ir a centros de vacinação específicos
Coordenador da 'task force' esclarece que utentes devem ir aos locais que correspondem à sua inscrição no centro de saúde.
Já arrancou a modalidade de vacinação em 'casa aberta' para maiores de 60 anos em Portugal, o que significa que todos os portugueses nesta faixa etária podem receber a vacina da Covid-19 sem necessidade de procederem ao agendamento. Agora, avisa o vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da 'task force' para a vacinação, para que os utentes possam continuar a utilizar esta modalidade, devem garantir que vão ao centro de vacinação correto.
Em comunicado, Gouveia e Melo explica que "em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente, para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência".
Assim, os maiores de 60 anos, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem necessidade de fazerem agendamento, devem dirigir-se ao centro de vacinação que corresponde à sua inscrição no centro de saúde.