Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Foram testados mais de 110 mil professores e só 125 deram positivo

O governo considera que a taxa de positividade "permanece reduzida", o que demonstra "como as escolas se têm afiançado como lugares seguros".

Lusa
12 de Abril de 2021 às 18:49
  • ...

O Ministério da Educação anunciou esta segunda-feira que foram realizados mais de 110 mil testes a professores  e pessoal não docente do ensino público e privado, sendo que a taxa de positividade "permanece reduzida".

 

De acordo com um comunicado, foram registados 125 casos positivos em mais de 110 mil testes realizados em todo o país, pelo que a taxa de positividade foi assim de 0,1%.

 

"Este momento de testagem abrangeu trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado, que iniciaram as atividades presenciais a 5 de abril, bem como aos profissionais de escolas localizadas em concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, que já tivessem regressado anteriormente, conforme determinação da Orientação em vigor", esclarece a mesma fonte.

 

Mesmo nos concelhos com maior incidência a percentagem de casos positivos entre o pessoal docente e não docente ficou em redor de 0,1%, "demonstrando como as escolas se têm afiançado como lugares seguros".

 

Na semana passada as autoridades sanitárias de Portugal decidiram suspender a aplicação da vacina da AstraZeneca aos menores de 60 anos de idade. O que implicou o adiamento, por uma semana, da vacinação ao pessoal docente e não docente prevista para os dias 10 e 11 de abril, para o próximo fim de semana (16 e 17 de abril).

 

O governo acrescenta que "paralelamente a esta testagem massiva em ambiente escolar, são feitos os testes regulares de saúde pública, nomeadamente aquando da deteção de casos positivos, procurando identificar-se e quebrar-se cadeias de transmissão, dentro e fora dos portões das escolas".

Ver comentários
Saber mais Ministério da Educação testes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio