Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Diretora da Segurança Social de Setúbal demite-se após vacinação indevida de 126 funcionários

A diretora do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social (ISS) pediu esta sexta-feira a demissão, que já foi aceite, na sequência da vacinação indevida de 126 funcionários daquele organismo público, informou o Instituto da Segurança Social.

DR
29 de Janeiro de 2021 às 19:49
  • 19
  • ...


Em comunicado, o Instituto da Segurança Social refere que o pedido de demissão da diretora do Centro Distrital de Setúbal, Natividade Coelho, "foi aceite pelo Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social e produz efeitos na próxima segunda-feira".

Na quinta-feira, na sequência de uma notícia divulgada pela SIC sobre a alegada vacinação indevida de 126 funcionários da Segurança Social de Setúbal, o Instituto da Segurança Social abriu um processo de averiguações urgente com vista ao apuramento dos factos.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) tinha confirmado hoje à agência Lusa a vacinação de 126 pessoas do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal (CDSSS), que integravam uma lista de que também fazia parte a diretora Natividade Coelho e diretores de unidade e de núcleo.

"A aplicação do Plano de Vacinação contra a covid-19, em especial a vacinação de residentes e profissionais de lares, envolve diversas entidades", esclareceu a ARSLVT, adiantando que o ACES Arrábida (Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida) "recebeu a listagem onde constava o nome da instituição, bem como o número de pessoas a vacinar, tendo, assim, vacinado 126 pessoas da referida instituição, no dia 21 de janeiro". 

A agência Lusa tentou ouvir a diretora do CDSSS, Natividade Coelho, mas não foi possível em tempo oportuno.
Ver comentários
Saber mais Natividade Coelho Diretora da Segurança Social Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal ARSLVT vacinação indevida covid funcionários demissão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio