Notícia
Casos em Portugal continuam a subir. Há mais 2.449 infeções e cinco mortes
O país identificou na quarta-feira mais 2.449 casos de infeção e cinco mortes por covid-19 segundo o boletim da Direção Geral de Saúde (DGS) esta quinta-feira divulgado.
Nas enfermarias, contudo, pouco se nota o aumento dos casos e estão ocupadas apenas mais cinco camas, para um total de 509. Ainda assim, reduziu-se em sete o número de camas em utilização nas unidades de cuidados intensivos (UCI) onde está um total de 113 pacientes internados em estado agravado de doença.
Recuperaram ainda 1.234 doentes (830.224 desde o início da pandemia), o que face aos restantes dados hoje apresentados indica uma subida nos casos ativos no país na ordem dos 1.210, para um total de 34.681, máximo desde meados de março.
Em vigilância a DGS mantém agora menos 15 contactos de risco face aos últimos dados. Estão a ser monitorizadas 53.260 pessoas por contactos de risco com doentes infetados em todo o país.
Quatro mortes em Lisboa e Vale do Tejo
A região da capital é novamente a mais afetada em termos de novos casos ao reportar um total de 1.339 novas infeções, às quais soma ainda quatro das cinco mortes atribuídas à doença no último dia.
A piorar está também a situação na região Norte do país que registou na quarta-feira 566 novos casos, o valor mais elevado desde 14 de fevereiro, e uma morte.
O Algarve identificou 217 novas infeções e a zona Centro outras 235. Já o Alentejo apresenta os números menos preocupantes em todo o território continental ao notificar apenas 53 infeções.
Madeira e Açores identificaram apenas 16 e 23 infeções, respetivamente.