Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contratos da semana: Câmara de Almada gasta 48,4 mil euros no jogo Cova da Piedade-Benfica

Contrato visa o reforço da iluminação do estádio do clube da margem Sul para efeitos de transmissão na Sport TV. Esta era uma das condições para que o jogo se realizasse no estádio do Cova da Piedade.

Fernando Ferreira
18 de Outubro de 2019 às 16:00
  • ...

A Câmara de Almada vai gastar 48,4 mil euros, mais IVA, no reforço de iluminação no Estádio Municipal José Martins Vieira para a transmissão do jogo da Taça de Portugal entre o Cova da Piedade e o Sport Lisboa e Benfica na Sport TV.

O contrato, divulgado esta semana no portal Base, foi assinado por aujste direto com a empresa Un Party - Unipessoal, Lda, e tem um prazo de execução de quatro dias.

O Negócios tentou obter mais pormenores sobre este contrato, mas a autarquia limitou-se a publicar a nota de encomenda que não acrescenta mais nenhum dado relevante.

Esta era uma das condições que teria de ser assegurada para que o jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal se realizasse no estádio da equipa da margem sul do Tejo.

No comunicado divulgado no final da semana passada, o Cova da Piedade informou que houve "um trabalho conjunto" das direções de clube e SAD e da Câmara Municipal de Almada, que permitiu a realização do encontro no recinto em questão.

O jogo está marcado para esta sexta-feira às 20h30. Na segunda eliminatória o clube da segunda Liga bateu o Vasco da Gama de Sines por quatro bolas a zero. Quanto ao Benfica, o jogo de hoje é a estreia na prova raínha do calendário futebolístico português.

OUTROS CONTRATOS
Na última semana foram publicados 3.062 procedimentos de empreitadas e de aquisição de bens e serviços no portal Base dos contratos públicos no valor global de 138,1 milhões de euros. Deste total, 1.721 foram por ajuste direto (29,2 milhões) e 314 através de concurso público (62,7 milhões).

 


SEF gasta mais de meio milhão em viagens

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai gastar 561 mil euros em viagens até ao final deste ano.

O contrato, publicado esta semana no portal Base, foi celebrado com a empresa Raso - Viagens e Turismo, após concurso público.

O contrato inclui serviços de transporte aéreo (passagens aéreas nacionais e internacionais), serviços de alojamento, serviços de aluguer de viaturas e outros serviços complementares.

Proteção Civil da Madeira gasta 97,7 mil euros em helicóptero contra incêndios

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira vai gastar 97,7 mil euros, mais IVA, na locação de um meio aéreo (helicóptero ligeiro) para o combate a incêndios florestais.

O contrato, assinado por ajuste direto com a empresa Helibravo Aviação, tem um prazo de execução até ao dia 15 de novembro.

A Helibravo é a empresa que ganhou o concurso a nível nacional para assegurar 30 dos 35 meios aéreos por 52,9 milhões de euros: 18 helicópteros ligeiros e 12 médios.

Na altura, foi noticiado que a empresa foi acusada pelos concorrentes de não possuir o número de aeronaves necessárias pedidas pelo Estado.

As denúncias diziam que a HeliBravo deveria subcontratar duas empresas investigadas em Espanha e Itália por cartelização de preços. No início de abril, já tinha sido notícia que estas empresas lesaram os estados espanhol e italiano em vários milhões de euros.

 

ACT aluga 40 viaturas por 49,2 mil euros

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contratou 40 viaturas na modalidade de aluguer de curta duração por 49,2 mil euros, mais IVA.

O contrato, celebrado com a empresa Turiscar Rent a Car após consulta prévia, tem um prazo de execução até ao final deste ano.

 

Universidade de Lisboa paga 11,3 mil euros por sistema anti-pombos

A Universidade de Lisboa (UL) acaba de adquirir um sistema anti-pombos para o edifício das piscinas por 11,3 mil euros, mais IVA.

O contrato, assinado após consulta prévia com a Companhia Europeia de Desinfeções, tem um prazo de execução de 45 dias.

NOTA

"Contratos da semana" é uma rubrica semanal do Negócios. Todas as sextas-feiras, o leitor poderá ficar a saber os principais procedimentos de aquisição de bens e serviços e empreitadas de obras públicas dos organismos e entidades da Administração Central, Local, Regional e do Sector Empresarial do Estado que foram publicados no portal Base na última semana. Mais do que concluir se o dinheiro dos contribuintes está ou não a ser bem aplicado, o objetivo desta nova rubrica é dar uma ideia aos leitores sobre as áreas e o valor das despesas do dia-a-dia dos nossos serviços públicos, destacando sempre os 10 procedimentos contratuais mais elevados e alguns dos contratos mais curiosos.

Ver comentários
Saber mais Contratação Pública Estado Economia Empresas Benfica Cova da Piedade Câmara de Almada SEF Universidade de Lisboa Proteção Civil da Madeira Helibravo ACT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio