Notícia
Guindos prevê que Espanha cresça 0,2% no primeiro trimestre
O ministro espanhol da economia e competitividade mostra-se optimista em relação ao crescimento económico do país no primeiro trimestre de 2014.
A recuperação económica vai continuar a fortalecer-se durante 2014, assegurou o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, esta terça-feira, 18 de Março.
Depois da subida 0,1% do produto interno bruto no terceiro trimestre de 2013 e do crescimento de 0,2% dos últimos três meses do mesmo ano, o ministro manifestou que espera que a variação durante o primeiro trimestre deste ano seja “pelo menos igual” à do último trimestre de 2013, noticiou a publicação espanhola “Cinco Días”.
Na opinião do ministro, a evolução positiva da economia tem muito a ver com a melhoria da percepção dos mercados internacionais em relação a Espanha e a sua nova capacidade de acesso ao financiamento.
Recordou ainda que o Tesouro Público “completou 30% dos seus objectivos” do ano e a “juros historicamente baixos”. As regiões autónomas não incluídas no Fundo de Liquidez Autónomo “emitiram 5.200 milhões”, acrescentou o ministro espanhol da economia e competitividade, citado pela publicação “Cinco Días”.