Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Moreira avança com candidatura à Câmara do Porto

Presidente da Associação Comercial do Porto confirma que é candidato independente à Câmara do Porto, faltando apenas garantir que tem recursos para uma candidatura vencedora.

Rui Moreira: Imposto extraordinário é "consequência da incompetência e mentira" do anterior executivo
Negócios 06 de Fevereiro de 2013 às 08:18
  • ...

Rui Moreira assumiu em entrevista à Renascença que é candidato independente à Câmara do Porto nas eleições autárquicas marcadas para Outubro, tendo como objectivo o combate as tentações populistas de Luís Filipe Menezes.

 

Com o manifesto que lançou de preparação da candidatura, subscrito por centena e meia de personalidades, o presidente da Associação Comercial do Porto diz que percebeu que as pessoas "identificam-se" com as suas ideias e que "não se identificam com as outras candidaturas". 

 

A candidatura será formalizada assim que for “vencida” uma terceira barreira, que passa por perceber “até que ponto tenho recursos para uma candidatura vencedora. Para isso, preciso de ter uma máquina que não tenho, mas que estou a montar."

 

Na entrevista à Renascença Rui Moreira afirmou que não vai rejeitar o apoio de ninguém, incluindo o CDS, mas rejeita que a sua candidatura seja partidária. Sobre o candidato social-democrata Luís Filipe Menezes, Rui Moreira diz temer que "algum caudilhismo" leve o Porto a perder uma excelente base de partida que agora tem, ou seja, que Menezes hipoteque o futuro do Porto com propostas populistas e irrealizáveis.

 

Apoios de peso

O empresário nortenho tem recolhido diversos apoios de peso, entre os quais figuram alguns rostos da órbita do PSD. Os antigos ministros de Cavaco Silva Valente de Oliveira e Arlindo Cunha, o militante Miguel Veiga e o banqueiro Artur Santos Silva estão entre os subscritores do seu manifesto. Hoje o “Público” soma-lhes ainda os nomes de Odete Patrício, directora-geral da Fundação de Serralves, Rui Amaral  antigo secretário de Estado, Bento Amaral, enólogo, Eduardo Paz Barroso, antigo Director do Teatro Nacional São João, Cristina Pimentel, directora do museu do carro eléctrico, Paulo Azevedo, ex-director geral do BCP e do empresário João Talone.

Ver comentários
Saber mais Rui Moreira Câmara do Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio