Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Rir está na moda

Curiosamente, ou talvez não, nesta época do politicamente correto, os espetáculos de stand up comedy são cada vez mais populares. Uma nova geração de comediantes junta-se aos consagrados e as salas enchem. Porque rir continua a ser o melhor remédio.
Luís Francisco 01 de Junho de 2024 às 11:00

"O meu namorado tinha disfunção erétil. Foi uma fase muito dura… pelo menos para um de nós!" A plateia rompe em gargalhadas. Estamos no Lisboa Comedy Club, numa noite de semana, e a sala está praticamente cheia. É assim todos os dias, menos à 2.ª feira, dia de folga do bar, o primeiro em Portugal cujo programa de espetáculos é preenchido exclusivamente por atuações de comediantes, novatos ou consagrados. O "stand-up comedy" atravessa uma onda de popularidade sem precedentes em Portugal. Seguindo, com algum atraso, o que já aconteceu noutros países. 

 

"Portugal é um país artisticamente evoluído, mas no humor era estranho não haver um circuito como o que se criou nos últimos cinco anos", analisa Eduardo Marques, anfitrião das noites de "stand-up comedy" no Ferro, bar portuense que às terças-feiras tem uma programação centrada no humor. "Esta é a melhor fase de sempre, mas vem atrasada em relação aos países modernos… A verdade é que o público desconhecia e agora adere. Com mais interesse, aumenta o número de espetáculos, o que chama novos humoristas. É um efeito bola de neve."

Ver comentários
Saber mais comédia stand up comedy clubes espetáculos Eduardo Marques António Raminhos Beatriz Gosta Joana Miranda João Cunha
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio