Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Francisco Seixas da Costa: “O eleitorado já não se importa de ouvir mentiras”

“Hoje, as pessoas estão disponíveis para aceitar a mentira ou a verdade relativizada, e isso pode ser uma prova de um certo descrédito dos políticos, mas também de uma certa aceitação”, diz o embaixador Francisco Seixas da Costa, que lançou em novembro o livro “Antes que Me Esqueça - A Diplomacia e a Vida”.
Lúcia Crespo e Pedro Catarino - Fotografia 23 de Dezembro de 2023 às 11:00

Francisco Seixas da Costa armazena histórias de bastidores e algumas inconfidências de uma longa vida diplomática. Memórias contadas com humor no livro "Antes que Me Esqueça - A Diplomacia e a Vida", que reúne textos publicados no seu blogue Duas ou Três Coisas. O embaixador mantém uma rotina diária de relatos do passado e do presente. Disse, por exemplo, que António Costa não se pode furtar a ter de encarar a Presidência da República como o seu futuro. Diz nesta entrevista que o grande teste do PS é saber como vai sair da dependência de Costa e se o novo líder irá conseguir ou não juntar o partido. Receia uma deriva autoritária em Portugal, teme uma geringonça de direita e considera que "os partidos moderados devem também fazer um ato de contrição". Francisco Seixas da Costa, 75 anos, foi secretário de Estado dos Assuntos Europeus em dois governos e embaixador na ONU, OSCE, Brasil, França e UNESCO. Hoje exerce funções de consultoria estratégica, é gestor de empresas e docente universitário.


Ver comentários
Saber mais Francisco Seixas da Costa PS Chega PSD António Costa Marcelo Rebelo de Sousa Pedro Nuno Santos Montenegro cunhas António Guterres partidos Ucrânia Mário Soares Hungria UE 25 de Abril Ministério Público
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio